A nossa missão é tentar satisfazer em pleno os nossos clientes.

O mundo do frio industrial é uma paixão antiga do Sr. Clemente da Costa.

Movido por essa paixão em 1972 constituiu com o nome de Clemente da Costa, no centro de Lisboa, a sua primeira empresa, com o objectivo de satisfazer certas carências existentes no mercado de frio da altura. Mais tarde, em 1985 foi constituída uma segunda empresa, a Fricol, Lda., devido à expansão do mercado de frio em Portugal.

Empresa que para além de instaladora / montadora também já possuía alguns espaços frigoríficos em diversos locais. Em resposta ao crescimento do negócio, e na prossecução da sua missão surge então em 1989 a terceira empresa de frio industrial do Sr. Clemente da Costa, a Friosãomarcos, Lda., que a partir de uma certa altura teve que optar - ou era uma empresa instaladora / montadora de frio industrial para terceiros e dava as devidas garantias e a respectiva assistência e manutenção aos seus clientes, - ou passaria somente, como veio a suceder, a criar instalações frigoríficas próprias e fazendo em exclusivo nas suas áreas frigoríficas, a devida manutenção e assistência.

Somos uma pequena empresa tipicamente familiar que nasceu através das mãos do Sr. Clemente da Costa, com a construção de câmaras frigoríficas (instalações e montagens para terceiros), mas hoje em dia já se pode afirmar que mais se trata de uma empresa prestadora de serviços do que uma empresa de construção de câmaras frigoríficas, uma vez que a sua prioridade é a exploração e rentabilização dos próprios espaços frigoríficos. Embora nunca se exclua a hipótese de construir mais, melhores e maiores áreas frigoríficas, para servir melhor os nossos clientes.

A Friosãomarcos pôe ao vosso dispôr mais de 25 câmaras frigoríficas polivalentes (refrigeradas - temperaturas positivas e congeladas - temperaturas negativas) com volumes desde os 35 metros cúbicos até aos 9.000 metros cúbicos, equipadas com estanteria fixa e móvel. 4 máquinas de produção de gelo em cubo, escama e barra. Várias antecâmaras com rampas electro-hidraúlicas para ajuste aos veículos frigoríficos. Parques de estacionamento para pesados e ligeiros e escritórios para aluguer.